segunda-feira, 9 de junho de 2014

#VaiTerCopa

Vai ter Copa e eu apoio a seleção brasileira!
Eu, como milhares de Brasileiros, também não estou satisfeita com a atual situação política e econômica do Brasil.
Não apoio o governo atual e tenho vergonha dos escândalos políticos que insistem em estampar as capas dos noticiários diariamente.
Não concordo com o superfaturamento das obras para copa, assim como fico indignada com o superfaturamento e desvios de recursos publicos em todos os ambitos: saúde, educação, transportes, energia.
Não queria que os gringos chegassem no Brasil e se deparassem com greves, protestos, vandalismos e manifestações de arruaceiros. Queria mesmo que eles chegassem aqui e encontrassem o que realmente esperam do Brasil além de sua infinita beleza natural: povo trabalhador, de sorriso no rosto, acolhedor e otimista!
Lembro das copas da minha infância, decorávamos as ruas, pintávamos as calçadas, nos reuniamos na praça do colégio pra comemorar. E se o Brasil perdia era choro na certa! Mas não desistiamos de lutar e de torcer por outra vitoria, por outra copa, e lá íamos nós preparar tudo outra vez.
Essa é a primeira copa que meu sobrinho nascido em 2010 vai assistir. No ano em que nasceu ele era um bebê...agora, passados quatro anos, ele já entende que existe toda uma movimentação em torno da Copa. Comprei camiseta, apito, bandeira e tintas verde e amarela pra pintar o rosto. Ao receber os presentes ele questionou se eu não o levaria no jogo! "você vai me levar no jogo?" "eu vou ver o Brasil jogar?"
Eu vou levá-lo para ver um jogo do Brasil, infelizmente não nessa copa. Mas ele vai ver o Brasil jogar, e eu desejo de coração que ele veja o Brasil hexacampeão nesse ano!
Eu desejo também que seja uma copa segura, organizada, feliz, amistosa.
Desejo que essa copa desperte nessas crianças o amor pelo Brasil e a vontade de fazer esse país melhor!
Eu apoio a seleção porque me enche os olhos ver esses jogadores felizes e orgulhosos por representarem o Brasil. Eles estão com garra, com vontade, determinados. Muitos deles não tiveram uma infância facil, viram seu sonho por um fio mas seguiram adiante e hoje estão onde estão. E de onde estão muitos deles desenvolvem lindissimos trabalhos sociais, ajudando a população mais carente e instigando as crianças de hoje a lutarem por seus sonhos além de oferecer a população oportunidades de vida que deveriam vir primeiramente do governo.
Eu apoio a seleção porque acredito no amor dos brasileiros pelo Brasil, porque nossos jogadores merecem essa conquista!
E desejo ainda que toda essa energia contra a copa por milhares de Brasileiros seja gasta em outubro, no momento de eleger quem vai representar o nosso país!
David Luiz, Marcelo, Julio Cesar, Fred, Dani Alves, Thiago Silva, Paulinho, Bernard (meus favoritos) e todos os integrantes da seleção, a minha torcida é por vocês! Me representem e representem a nossa nação com o que ela tem de melhor: alegria, gingado, determinação e muita bola na rede! #vaiqueétuaBrasil!
Que Deus abencoe a todos nessa Copa!

2 comentários:

  1. Sou fã de futebol, fã da seleção, fã da alegria, fã do meu país. Sou fã, também, da Maria Paula!
    É isso, amiga! Tomara que a manifestação venha em outubro!
    Curta muito a Copa com Fofuxo! Certeza que essas lembranças ficarão para sempre na memória dele! Como eu e vc temos das Copas passadas... Vimos poucas, né?! kkkkkkkkkkkkkkkk #abafa
    Que venha a festa, a tensão e o grito de GOL!
    #VaiTerCopaSim
    #PraFrenteBrasil

    ResponderExcluir
  2. Realmente...parei pra pensar quantas copas assisti e xiuuu....kkkk...obrigada pela presença aqui no blog!!!

    ResponderExcluir