sábado, 9 de novembro de 2013

Um amigo de infância aos 30.

Perto de fazer 30 anos ganhei um amigo de infância, gostaria de tê-lo conhecido antes.
Tenho uma relação muito boa com o sol, meu humor muda quando ele se faz presente. Se puder desfrutar de sua companhia à beira mar então, não preciso mais nada! Acho que sou capaz de me alimentar por fotossíntese.
No ultimo feriado, sábado de sol, fomos curtir uma piscina e aproveitar do momento de lazer e descanso. Fiquei no sol das dez da manhã ao meio dia. Como é horário de verão pensei que não estava abusando do horário para exposição ao sol recomendado pelos médicos.
Meu namorado chamava para ir almoçar, mas ali estava tão gostoso, tão tranquilo, não queria sair. Eis que o sol começou a arder e resolvemos sair da piscina.
Fiquei com a pele bronzeada o que acho ótimo para sair do branco escritório que tem me perseguido desde que me mudei de Boa Esperança em 2004, lá eram frequentes as idas ao clube.
Com o passar das horas fui ficando rosa, vermelha, roxa....mas nem percebi porque tinha ido ao cinema, shopping, supermercado, sem pausas pra olhar num espelho.
Acordei no domingo e senti que meu olho direito não abriu, fui ao banheiro lavar o rosto. Ainda não abria. Fiquei desesperada, meu rosto ficou deformado, inchado, testa, olho, nariz formavam quase que uma coisa só. Procurei na internet e vi que podiam ser sintomas de insolação. Comecei a me hidratar, água, suco, água de coco, soro e muita compressa de soro fisiológico gelado.
Na segunda o inchaço era tanto, estava horrível, a orelha também tinha inchado, parecia um monstrinho.
Na terça, a pele começou a descascar, aí sim fiquei preocupada. Não era um descascado normal, tinha uma aparência horrível. Consegui marcar dermatologista e enquanto isso o tempo todo que ficava em casa fazia máscara com pasta d’água. A aparência foi melhorando e quando chegou na sexta-feira já nem dava pra perceber o estrago, mas claro que a médica disse que vai deixar manchas.
Então queridos, meu novo amigo de infância é o filtro solar! Claro que eu já usei filtro solar antes, mas esses dias o meu acabou e eu deixei a compra de um novo pra lá... Mas a partir de agora será meu fiel amigo, escudeiro, companheiro de todas as horas! #Ficaadica, por mais que saibamos da importância de usar o filtro, é melhor não pagar pra ver os estragos que a ausência dele pode causar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário